sexta-feira, 11 de março de 2011

Sendai


Acordei, e como faço geralmente, liguei a televisão para ver o jornal matinal enquanto tomo café. Assim que cliquei on, ela jogou a imagem de uma onda gigantesca varrendo uma cidade... Isso caiu sobre meu colo, assim, sem eu querer, um Tsunami na cidade de Sendai, Japão.

Talvez por ter participado de um espetáculo de título Tsunami, de autoria de Angélica Faria, sobre o evento acontecido na Indonésia em 2004, e ter conversado com algumas pessoas da Índia sobre o sofrimento naquele local, na época, mais os recentes acontecimentos no estado do Rio de Janeiro (que já foram esquecido pela mídia), ouvindo os relatos do meu filho, Igor, que esteve cooperando em Petrópolis, e ainda levado pelo sentimento de COMPAIXÃO total que minha igreja, PIB de São José dos Campos, tem como tema neste ano, o assunto está me tocando mais, principalmente pela previsão dada pelos governos de que as ondas chegarão ao Havaí, em 2h, e ao Chile, aproximadamente às 17h (horário de Brasília)...

O ato final do espetáculo trata do RENASCIMENTO, embora dolorido, é necessário.

Não podemos ir lá para ajudar neste momento trágico, mas podemos pedir a Deus que conforte as pessoas que lá se encontram e que as ajude a ter ter forças e esperança para renascer desta tragédia.

Todos temos um Tsunami pessoal e podemos renascer dele reerguidos pelo amor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.