sábado, 12 de março de 2011

PROIBIDO AMAR

Sábado nublado, pé doendo um pouco, mas a vida é bela e vamos em frente.

Acordei cedo e vi um filme com Richard Dreyfuss, "Proibido Amar".

Fala sobre uma família comum, drigida por uma mãe austera e fria, auto denominada "feita de aço". Seus filhos, todos têm problemas, um é ladrão, o outro é medroso, mas lutador pela vida  e a mais velha tem problema de afonia, perda da voz, quando encontra a mãe, pois quando era pequena a mãe, alemã rígida, tapou sua boca com um travesseiro. Mas o personagem mais interessante, é uma das irmãs, diagnosticada como "eternamente criança" pelos médicos da época.

A avó recebe seus netos por 10 meses em sua casa, pois o medroso tem que viajar para pagar os agiotas com que emprestou dinheiro. Daí a tia doida, e todos os demais, começam a interagir com as crianças.

Na visão da tia, tudo está sempre bom, mas algo incomoda e ela sonha. O sonhar não é permitido naquela casa, muito menos amar. Ela, 38 anos, com visão e vestes adolescentes, após muitas lutas, resolve deixar a casa da mãe ao perceber que seu caminho não precisa ser o mesmo da matriarca. Sai de casa e muda-se para Flórida, onde vai trabalhar num restaurante.

É interessante como as pessoas que sonham conseguem viver bem, sonhar faz bem ao coração e a alma, por isso nunca deixe de sonhar, sonhe coisas grandes e impossíveis, se possível, e ame muito, mesmo que os feitos de aço o chamem de louco.

*Devido às leis dos direitos autorais só coloquei o link.

http://www.youtube.com/watch?v=cgGdgxAcaLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.