sexta-feira, 15 de abril de 2011

Orkut ou Facebook, Qual a Sua Rede?




 Pois é..., sempre quis começar uma estória, com um "Pois é...", morei por 45 anos na Rua Boipeba, 160 em Mal. Hermes. Boipeba é uma corruptela de da palavra tupi “Mboi Pewa” que significa cobra chata e quando ia a algum lugar e faziam a pergunta: Qual o seu endereço? Eu respondia assim (tente ler soletrando, as letras grandes  e as vermelhas finalizando a leitura):
B - O - - I - boi - P - É - - B - A - , 160...
E ficava espera o "O que?!?!?!" que vinha da pessoa logo depois, rsrsrs..., e repetia novamente.

Calculadora TI-58
Morar lá desde criança foi muito bom, conhecia todo mundo, entrávamos nas casas dos amigos, sem cerimônia, éramos quase irmãos, bom, talvez quase primos. Nós tínhamos campeonatos de futebol na rua de paralelepípedo, campeonato de futebol de mesa (botão), jogávamos queimado até tarde da noite, pique esconde, pique tá, bandeirinha, jogávamos WAR, manhãs e tardes inteiras na casa da Da. Nira, xadrez, tempo bom.... A rua era uma festa, festa mesmo, nas casas, festa americana, no sábado, muito bom mesmo. À noite, sentávamos no meio fio, a turma toda ficava batendo papo, ia até meia noite. Quando nos encontrávamos novamente começava tudo de novo. As pessoas mais idosas me viram crescer, Da. Laura, Gilvanete, elas foram ao meu casamento e viram meus filhos nascerem, boas lembranças.
Os anos passaram, um a um e, de repente, vi-me envolvido por Ataris, Nitendos, Dream Casts, Playtations 1, 2 e 3, XBOX 360, quero ressaltar que não estou ganhando nada pela propaganda, rs... Na faculdade as calculadoras da Texas, as TI's, invadiam as salas com seu cartões de memória com so cáculos integrais pré-programados. Por último, não menos arrojados os telefones celulares Phones, Ipods, PC's, Notebooks e os recem nascidos Tab's.
ATARI
Com isso tudo surgiram novas fórmulas de relacionamento e atualmente uma batalha é travada pela hegemonia, e vocês estão acompanhando isso, os dois cavaleiros estão numa disputa silenciosa pelos "scraps" de todos nós. Tenho utilizado ambas as redes relacionamento, não com a destreza que deveria, mas mando meus recados.

Senti, ao longo do tempo, que as coisas foram mudando nos relacionamentos, estranhei quando meu amigo de Orkut mandava um "Passei aqui pra te dar um abraço..." e quando nos encontrávamos só apertava minha mão. Gosto do Facebook, mas gostaria mais que tudo que é escrito no mural de todos nós fosse dito ao vivo e a cores, não é uma crítica, só gostaria bem mais que fosse assim, bem mais que cinco minutos de conversa, ver as pessoas, sem pressa, sentadas em algum banco, talvez tomando um sorvete, falando de suas experiências diárias, comentando da prova, do namorado(a), contando piadas, dando gargalhadas abertas ao invés do "kkkkkk..." que usamos, falando sobre nada e sobre tudo. Devíamos ter o "Dia Semanal do Bate Papo sem Correria", seria bom.

Uso bastante as redes, estou usando agora, mas nada melhor que um abraço e um beijo no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.