quinta-feira, 21 de abril de 2011

Consulta

AGRADECIMENTOS

* Agradeço, em PRIMEIRO LUGAR, ao Senhor da minha vida, que meu deu forças para resistir fisicamente ao tratamento ao qual fui submetido.


* Agradeço também, aos meus pais Elias e Odylla, que me ensinaram a lutar pela vida desde cedo, à minha avó Zilda, que não me deixava entrar chorando em casa. "Homem tem que lutar", dizia ela.
* À minha esposa Ester que desde o dia 16 de Novembro de 2010, não passa um dia sequer sem cuidar do curativo no meu pé. Aos meus filhos Igor e Iani, às minhas irmãos Angélica e Bijoy, que providenciaram tudo para que eu me restabelecesse da melhor forma possível, a Ana, que cuidou de mim nos primeiros dias, Ângela, e à minha sobrinha, Michelle.
* Aos amigos que me visitaram: Maryhelen, produtora do STUDIO PIO PRODUÇÕES, ao Hélio Esperidião, do site ESTÁ NO VALE  (www.estanovale.com), à Silvia, do INSTITUTO INTEGRAR BRASIL ,Badary e Troy, ao Fred "Tedy".
Ao pessoal da PIB de SÃO JOSÉ dos CAMPOS: 

Pr. Carlitos, meu pastor, Pr.Conrado, meu líder do PG, ao Pr. Marcos Madaleno, por suas orações, apoio e palavras de incentivo, à Mari Ceruks, pelo carinho de permitir que nossas conversas se estendessem um pouco mais, ao Ricardo Alexandre, Lara Tolentino,  que vieram até minha casa para cantar comigo, ao Mauro, Victor Lopes, Leandro Rocha, Pr. Julio e Simone, Sinara, Fátima e Archanjo, Marcos Cardoso, ao pessoal que desceu as escadas com a cadeira de rodas na mão   para chegar ao Fundo do Vale no dia do desfile do REAÇÃO 2011, e a todos os amigos desta amada igreja.
* Aos irmãos do meu Pequeno Grupo:
Pr. Conrado e Márcia, Da. Mirdza, Gilcemar e Olívia, Da. Neide e Batista, Paulo e sua esposa, Nicolau e Marta, Lara e Tulio

CONSULTA


Na terça, dia 19, separamos todos os papéis necessários para a consulta do dia posterior. Tudo arrumado e combinado, apesar da chegada do longo feriado a partir de quinta e da consciência da perda da data original da consulta, que seria dia 13, iríamos à São Paulo para tentar encontrar com Dr. Sussumi, o mesmo que havia operado meu pé há 5 meses atrás.
Saímos de casa preparados para o engarrafamento natural da Dutra, optamos pela Ayrton Senna, muito mais tranquila e confortável, poucos carros nos acompanhavam. Não sei por que pegamos uma entrada errada na 23 de Maio e tivemos que fazer um retorno após um túnel, mas com tranquilidade. Chegamos à Borges Lagoa, 960, às 11:15h. Confirmamos nossa chegada com a recepcionista, descemos ao andar zero, onde deveria ser a consulta, aí começou a nossa espera.
Geralmente ele, o médico, chega à 12:30h, atende e vai para o centro cirúrgico, então seria tranquilo, não pegaríamos o volumoso trânsito na volta. Quando o relógio marcou 14h ele ainda não havia chegado, pensamos que não viria mais e fomos nos informar com as atendentes que confirmaram que ele viria mas não sabiam o horário, só nos restava esperar mais.
Às 15:45h uma das meninas pediu que subíssemos ao 5° andar, onde fica o centro cirúrgico, pois ele iria nos atender lá mesmo. Subimos, demos nosso papel de identificação na entrada do CC e aí o rapaz da recepção educadamente nos disse:
- Devido ao seu KPC, vocês vão ter esperar aqui fora.
KPC?????  E eu lá tenho KPC? O que que é isso? O que é KPC?
Encontrei esta figura que explica  o que é a tal bactéria, os riscos inerentes aos ao contágio e como ela é super resistente a antibióticos.
Basta dizer que durante o período em que estive internado, 25 dias, eram injetados em mim mais de 3L de antibióticos de última geração e amplo espectro por dia. tudo isso para salvar  minha vida, já que um exame, PCR, indicava que meu sangue estava 57% infectado. Quando os médicos, enfermeiros, entravam no meu quarto do isolamento tinham que colocar um avental específico para o não contágio, todo esse material não saía do meu quarto. Agora entendo a estranheza nas expressões deles ao me verem rindo ou brincando. Acontece que Deus, o Senhor da Medicina, que me ama, controla a história e fez questão que eu ficasse curado, não por que eu mereça, mas me curou  para SUA HONRA E SUA GLÓRIA.

Estávamos, eu e Ester, lendo o livro 40 DIAS DE RENDIÇÃO (Pr. Carlito Paes) quando às 17:10h aquele nissei baixinho e simpático apareceu do nada na nossa frente sorrindo naquela roupa azul de cirurgia e disse:
- Mas como é que vou consultar você aqui n corredor? Rsrsrsrsrsrs...
Ele disse isso rindo e fazendo um gesto meio patético abrindo as mãos, muito engraçado.
Continuou então:
- Não posso abrir o curativo aqui, mas como está? Já fechou?
Ester respondeu:
- Falta um pouquinho só...
Eu disse:
- Já posso até andar...
Levantei e caminhei um pouco com certa dificuldade.
Ele sorriu, seus olhos brilhavam de alegria, acho que até com  certa emoção ao me ver caminhando com equlíbrio e disse:
- Pra quem ia perder a perna você está muito bem...
Glória a Deus, eu e Ester dissemos juntos.
 Dr. Sussumi disse isso, parou e ficou sorrindo como se não acreditasse naquilo que via, eu andando novamente. Deus é bom!
Mandou marcar nova consulta para outra avaliação e retornou às mais de 15 cirurgias diárias que faz para salvar vidas como a minha.
Deixamos o hospital e voltamos sem pegar engarrafamento algum, sem nos perdermos, apenas demos de cara com um carro que vinha em alta velocidade na contra mão da Ayrton Senna na curva debaixo do viaduto na chegada da cidade, desviamos, ele seguiu seu caminho e nós o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.