terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Porteiro Pentalingue

Bom dia!

Em Setembro de 2009 fomos fazer uma turnê por NY. Um a turnê com o espetáculo FLUXOS dirigido por Angélica Faria. Foi excelente a estada lá. Cinco teatros e ótima recepção do evento BRASIL - INDIA CONNECTION.
Esta história escrevo no dia 08/9.
Um abraço

E ai gente! Aqui ta comecando a esfriar e tudo normal, se bem que encontrar com esse porteiro... huuuuum.... Talvez tenha sido so impressao...

Estava animado com o chapeu, ia ficar bem em mim, dizia minha irma, combinava com meus cabelos. Quando chegamos, depois de tomarmos uma sopa de cebola e conhecermos a atendente Hope nao sei das quantas (de Uganda), ele abriu a porta e disse ,em frances, com aquele sorriso profissional, boa noite. Nao estranhei, nao, ate porque os porteiros na França dizem boa noite em frances, Continuei andando e ele repetiu, mas em ingles, ai eu ja me virei e pensei: Esse cara ta querendo aparecer
Comecei a andar mais rapido e ele atras de mim:
- Good night, gutten (e uma palavra em alemao que!nao consegui entender, acho que a velocidade pra atingir o recorde do Bolt me atrapalhava)
Era um corredor grande, uns 100 m, eu estava na frente e ele good, gooooooooooood , bem pertinho, quase chegando, eu ia escapar, estufei o peito..
Mas ai ele jogou sujo, gritou: BUENAS NOITES!
Parei de repente e ele, arfante, cabeca baixa, olhava pra mim so com os olhos levantados esperando minha reacao.
Olhei bem nos olhos dele e comecei a falar ao seu ouvido:

- BOA NOITE, ATE AMANHA, TE VEJO DEPOIS, BONS SONHOS, VAI DORMIR QUE E BOM, VAI DESCANSAR, VOU PRA CAMA....

Por que eu sou brasileiro.

* Gente esta historia e ficcao, mas o porteiro fala Ingles, Espanhol, Alemao, Frances e agora esta aprendendo Potugues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.